terça-feira, 30 de junho de 2009

Ser pai...


Quando minha esposa e eu fizemos o curso de gestantes, todos os presentes se surpreenderam quando eu contei que, diferentemente da maioria dos casos, fui EU quem deu a notícia à ela de que nós dois seríamos pais.
Foram anos de namoro e planos de ter filhos... e exatamente um mês depois do nosso casamento, veio a confirmação de que realmente "alguém estava a caminho".
Eu disse isso a minha mulher no exato momento em que as duas litras apareceram no teste de gravidez que nós dois havíamos concordado em fazer. Ela havia corrido para atender minha sogra ao telefone, enquanto a mim, coube a tarefa de ver, pela primeira vez, um sinal de minha filha já havia sido feita, rss.
Ainda confirmamos com um teste de laboratório e só depois contamos a novidade a todos. Até os 4 meses, não sabíamos quem, de fato, estava vindo, se o Matheus ou a Maria Eduarda. E o primeiro Ultrasom não mostrou nadaaaa! Voltamos pra casa frustrados e ansiosos, mas logo em seguida, uma semana depois, a dudinha deu o ar de sua graça pela primeira vez. Até hoje, assistimos ao DVD com as imagens e é impossível não se emocionar.
No dia 23 de setembro de 2007, minha mulher me acordou às 2 da magrugada com as seguintes palavras (nunca vou esquecer): "amor, não te assusta, mas a bolsa estourou".
Corremos para a maternidade e às seis e vinte da manhã de domingo, minha filha veio ao mundo. Eu a segurei no colo pela primeira vez ainda na sala de parto. E foi paixão à primeira vista.
Hoje, meu sono pesado entrou em extinção, minha sede de ler um livro por semana se resumiu a um livro por mês (quando dá, hehe) e minha vida gira em torno dessa baixinha de um ano e meio que me chama de "babai". Ser pai é fantástico! É preciso!
Filha, te AMO!

Um comentário: