domingo, 10 de março de 2013

O primeiro livro a gente nunca esquece

Que o brasileiro não gosta de ler e sequer tem o hábito de frequentar livrarias, todo mundo sabe. O que eu não sabia era que essa realidade um dia se faria tão presente em minha vida. O mercado editorial brasileiro é injusto e incoerente. Não te pagam nada pelo livro que você lhes apresenta e a maioria das editoras agora inventou a tal da edição compartilhada, que nada mais é do que você, autor, pagando para ser publicado.

Cinco editoras se interessaram pelo meu livro. Gostei de todas. Infelizmente nenhuma delas bancaria o projeto e minha atual condição financeira não me permitiu assumir parte dos custos.
A editora multifoco caiu do céu, mas não é bem o que eu sonhei para minha primeira heroina romântica.
Cinco anos se passaram até que esta historia fosse finalmente concluída. Cheguei a bater a casa das 830 páginas, mas logo percebi que muita coisa podia sair. Fechei o ciclo com 602 páginas, mas a editora quis publicar em três volumes, ideia que eu, logo de cara, adorei.
Helena é uma jovem como muitas outras que todos nós conhecemos. Imatura, um pouco mimada e com mania grandeza. A vida começa a lhe ensinar uma valiosa lição, mas de um jeito meio duro, quase cruel.
A FAMILIA MORAES é o primeiro volume da série A FINA FLOR DA EMOÇÃO, meu livro de estreia, escrito com muito carinho para os meus leitores, amigos e colegas de trabalho que curtem a companhia de um bom livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário