terça-feira, 11 de maio de 2010

Borboletas na barriga



Faz algum tempo que não posto nada aqui, mas hoje senti uma necessidade tão grande de desabafar com todos os meus amigos que gastam dois minutinhos dos seus preciosos tempos para darem uma olhada nesse meu "cantinho improvisado".


Na segunda-feira passada fiz uma coisa que estava na minha lista de desejos desde os meus tempos de moleque: coloquei um livro meu no correio, para o Escritório de Direitos Autorais, no Rio de Janeiro, para ser registrado. Saí do correio rindo de orelha a orelha e sentindo uma tremedeira estranha em cada centímetro do meu corpo.


Fez bem ao meu ego terminar este livro. Fez bem ao meu espírito terminar finalmente algo que havia começado há tanto tempo. Fez bem a minha mente concluir um projeto tão ousado com o primeiro livro da trilogia A FINA FLOR. Senti uma vontade louca de sair gritando por aí coisas do tipo: "Eu sou foda!" ou simplesmente um "Eu consegui!", mas a timidez me impediu.


Também já fiz uma lista das editoras nas quais vou tentar um contrato. Todas me parecem muito boas, embora algumas sejam bem exigentes. Será que Helena e sua turma vão ter cacife para entrar numa Cia das Letras ou Rocco? Acho, humildemente que não, mas enfim...


Atualmente estou mergulhado de cabeça no segundo livro da série, que se passa quase todo em Dublin, na Irlanda. É bem mais complexo e trabalhoso do que o primeiro, mas é algo que faço com prazer. Acredito nesse livro! Acredito em mim! Acredito em Helena Moraes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário