Após meses de enrolação do Governo do Estado do Pará, os professores da rede pública do Estado decidiram entrar em GREVE por tempo indeterminado. E não é só por causa de aumento salarial não, como muitos pensam ou dizem.
Queremos melhores condições de trabalho, queremos ministrar nossas aulas sem a preocupação de pensar que um ventilador velho possa ou não despencar sobre a cabeça de nossos alunos (como aconteceu em uma escola que trabalho); Queremos que nossos alunos sintam-se seguros, felizes e bem dispostos! Nós, os professores, não somos contra à EDUCAÇÃO! Apenas queremos que ela ocorra da melhor maneira possível. A imagem colorida transmitida pelo Governo não passa de uma transmissão PRETO E BRANCO cheia de interferências, na qual ninguém confia mais. A prova disso é a quarta troca no cargo de secretário da educação em nossa estado, em quatro anos!!! Abaixo a incomPenTência!!!
Queremos sim o PCCR, porque não é justo que tenhamos que trabalhar em cinco, seis escolas, sem tempo pra mais nada (nem mesmo para levar os filhos ao médico, quando adoecem), passar calor em salas mal ventiladas e ainda ter que brigar por nossos salários todo início de ano por causa da maldita carga-horária.
Pensem nisso, meus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário