quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ÓTIMO FILME!


Ontem à noite assisti ao filme LARRY CROWNE, com TOM HANKS e JULIA ROBERTS.  Como um autêntico romântico, adorei. Julia faz uma professora "pra lá" de saturada da própria profissão, da vida, que busca consolo para suas frustrações na bebida.
O personagem de Tom Hanks, cujo nome dá título ao filme, é demitido de uma loja de departamentos por não ter feito nunca um curso universitário. Sem trabalho e com uma hipoteca enorme para pagar, ele investe em si mesmo cursando ORATÓRIA 217, um curso que "ensina as pessoas a serem gente", onde se encanta pela professora.


O que mais me impressionou nesse filme foi a evolução e o amadurecimento de todos os personagens, até os mais coadjuvantes mudam no decorrer do curso. O personagem Steve Dibiase (que faz o vampiro Benjamim em Amanhecer parte dois) é um exemplo disso. Ele é um protótipo perfeito da grande maioria dos meus alunos. A cena em que atende ao celular na hora da aula fez com que eu me sentisse no mesmo lugar da professora, rss.
Um filme maravilhoso, divertido e apaixonante. Recomendo demais!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O ATLAS DO AMOR


Ninguém sobrevive à maternidade sem aliados - principalmente quando se está em meio a um curso de pós-graduação. Por isso, apesar de descobrir no fim de um semestre que está grávida e de ser abandonada pelo namorado sete anos mais novo, Jill - uma pessoa que considera abrir um pacote de bolachas para o jantar uma grande habilidade doméstica -, ainda pode se imaginar sortuda quando suas duas melhores amigas imediatamente se prontificam a ajudá-la a criar Atlas, o bebê.
Jill, Katie e Janey se mudam então para uma casa maior, arranjam um cachorro e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas da pós-graduação, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seu esforço seja suficiente para formar uma família para Atlas, mas é claro que tudo acaba se complicando, como acontece em todas as famílias, embora de maneiras que ninguém poderia imaginar.